Confiança

Oie gente! Tudo bem? Bom dei uma sumida do blog, porque estava sem tempo e criatividade. Mas agora estou de volta, e vou compensar este tempo perdido.


Ah! Confiança é um ato de confiar algo, ou confiar em alguém. De acreditar se é verdade ou é mentira, por exemplo. Você tem um segredo que quer contar para seu amigo(a), e ele diz que você pode contar, por que ele é de confiança. Ou seja, isso quer dizer que você tem que acreditar que ele não vai contar pra ninguém, você estará confiando nesta pessoa.
Existem vários tipos de confiança. Mas hoje é raro encontrar pessoas em que possamos confiar, pode ser seu/sua melhor amigo(a) que ainda tem a hipótese de ele se uma pessoa falsa, mentirosa em que você não pode confiar.
Entre tantas mentiras, é difícil saber quando é uma verdade. Eu, não confio mais em ninguém, sempre tenho "um pé atrás". Eu não acredito mais em muitas pessoas que viveram mentindo pra mim, eu perdi a confiança nelas, por isso, se um dia disserem a verdade, não terei como reconhece-la.
Isso me lembra até uma história, que levarei pra vida toda, como uma lição. Bom, vou contar a história bem resumida. Um menino vivia na floresta, e ficava todos os dias em um pé de uvas, e todos os dias ele gritava: "Olha o lobo, olha o lobo..". Quando ele falava isto as pessoas vinham correndo, pensando que era verdade, mas quando elas chegavam, estava ali o menino mentiroso dando risada da cara deles. Certo dia o lobo apareceu de verdade, e o menino gritará: "Olha o lobo, o lobo..". Mas ninguém apareceu, as pessoas perderam a confiança nele, e o menino foi atacado pelo lobo sem ser socorrido. Moral da história: quem muito mente, quando for verdade ninguém irá acreditar.
Na minha opinião, não devemos confiar mais em ninguém, sabe eu desconfio até de mim mesma. Não estou dizendo que não sou confiável, pois eu sou, mas sabe a confiança é um ato de amor e amizade, ás vezes tem como você perceber se a pessoa é ou não confiável, é só analisar suas atitudes anteriores, mas ás vezes no enganamos e muito.
Eu já ouvi muita mentira, em que acreditei e me "dei mal", por isso que hoje em dia eu desconfio até da verdade.

Comentários

  1. curti o seu texto, ele me faz dar um puxão de orelha em uma amiga minha...
    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário