Cuidado, palavras machucam

Um dia eu estava toda emocionada, feliz e agitada, mas esta pessoa praticamente me deu um soco na cara. Não, não fui apanhada, aliás fui sim, mas fui através das palavras. E veio da pessoa que eu menos esperava, de um jeito bem estranho, ficou tudo escuro mas ao mesmo tempo tão claro. Foram aquelas palavras, que no momento me derrubaram. Eu fique sem reação, não sei se foi medo, tristeza ou um sonho acabado. Foi só dizer três ou quatro palavras, que profundamente já me magoaram.
Sofri muito, eu chorei, um sentimento inexplicável, pois machucaram meu coração, e de forma tão rápida e estranha, com simples palavras tão poderosas.
Fique sem chão, não sabia mais em quem confiar, e neste momento de tristeza eu só sabia chorar. Talvez esta pessoa não teve a intenção de me afetar, mas de maneira dispersa ela me magoou. Por isso hoje eu lhe digo, antes de falar algo, meça suas palavras, pois a cada frase que dirás, algum efeito ela terás. Seja algo bom, ou até mesmo ruim, mesmo que não queira, mas é assim que são as palavras.
Você pode até ser perdoado(a), mas eu garanto que o ocorrido, destas palavras pela pessoa que sofreu, sempre será lembrado.
Fazer coisas por impulso, atitudes sem pensar, corre sérios riscos, que podem te prejudicar. Já deixei alguém magoado com palavras, eu sei que errei pois errar é humano, mas foi com este erro que me toquei, e aprendi a não magoar pessoas que amo, com aquilo que eu falo. Passado é passado, tentamos esquecer, só que por mais que tentamos não conseguimos, aquilo que nos fez sofrer jamais será esquecido.
Será que vocês tem noção do poder que as palavras tem? Será? Pare e se ponhe no lugar de alguém que foi maltratado, praticamente espancado com as palavras. É triste, mas infelizmente isso acontece, é só a realidade. Nós temos é que aprender a não repetir mais os erros do passado.
“50% de alguma coisa é melhor que 100% de nada” (Velozes e Furiosos)

Comentários