A colheita da vida

Se quisermos algo, é preciso fazer por merecer. Toda colheita é resultado de um grande procedimento, assim como na natureza também acontece com nós. Como diz o ditado: "Você colhe o que planta", e sim este ditado é a verdade. Uma pequena e simples frases que explica tudo.
É preciso semear o bem, assim como poucas pessoas fazem, e só assim teremos a verdadeira felicidade. Não adianta estragar a plantação alheia, pois o mal se volta para você. 
Muitas vezes pensamos somente na gente, na nossa plantação, ninguém se importa um om o outro, regar o jardim do próximo é algo que não fazemos muitas vezes, a menos que tenha algo em troca. Devemos parar um pouco de sermos egoístas, a felicidade não depende só de nós, mas sim de todos, pois a união faz a força. Assim como alguém precisa de sua ajuda, você também um dia irá precisar da dele. 
Se você planta rosas, como quer colher margaridas? Entendeu agora, é tão simples, não se colhe o que não planta, o que se cuida, cultiva e todos os dias esta ali oferecendo o seu amor, com um pequeno gesto que já se faz toda diferença.


Comentários